Uma mulher, de 36 anos, foi presa nesta quarta-feira, em Santa Maria. Ela é investigada pela morte de João Henrique de Lima e Souza, 18 anos, na madrugada do dia 2 de novembro de 2018, na Vila Lídia.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a prisão foi em caráter preventivo. A motivação para o crime, segundo o delegado, está relacionada com tráfico ilícito de drogas. A presa foi indiciada também por ameaçar testemunhas. Ela possuía antecedentes policiais por receptação.
Quadrilha é presa após assaltar lancheria e trocar tiros com a BM
A mulher foi encaminhada para o Presídio Regional de Santa Maria. O nome da suspeita não foi divulgado pela Polícia Civil.
Um jovem, de 22 anos, foi preso em 22 de novembro do ano passado por envolvimento no mesmo crime.
MORTO A TIROS
João Henrique foi encontrado caído na rua, na Rua H, na Vila Lídia, na madrugada do dia 2 de novembro de 2018. Quando Brigada Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, ele já estava sem vida. Ele tinha pelo menos três marcas de tiros pelo corpo. Populares relataram, no dia do assassinato, que viram uma pessoa deixando o local em uma motocicleta.